Cama e comida nos melhores destinos de Santa Catarina
Encontre Rápido


A+ A- Porcentagem

Publicidade e serviços

 
Publicidade atrativa e criação de banners para internet, além de desenvolvimento de sites. Se a sua empresa ou orgnização necessita destes serviços, entre em contato conosco por e-mail ou se preferir pelos telefones ( 47 ) 9179-6536. Temos uma solução a lhe oferecer.

Valid XHTML 1.0 Strict Este site tem um SEO Score 8.5 - Mestre SEO. Teste o seu site

« Voltar

Destino em Santa Catarina: BALNEÁRIO CAMBORIÚ

BALNEÁRIO CAMBORIÚ
 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Balneário Camboriú - SC  

Detalhes

cadastrda em cadastrado em 07/11/2011
stats 2737 visualizações

Resumo

Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú localiza-se no Litoral Norte de Santa Catarina. Além de suas praias paradisíacas e atrativos turísticos modernos e inovadores, a cidade possui comércio forte e atuante todos os dias do ano. É incontestavelmente um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e do MERCOSUL. Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo, que oferecem culinária irresistível em ambientes agradáveis. Tudo isso, é claro, com total segurança, bem-estar e atendimento qualificado, características marcantes de nossa cidade.

Na alta temporada, aproximadamente 500 mil turistas procuram o município - dos quais, pelo menos 100 mil vêm de outros países. Moderna e cosmopolita, a cidade tem atrações que garantem diversão 24 horas também na baixa temporada e recebe visitantes durante o ano inteiro.

Dia e noite, de janeiro a dezembro, o agito é intenso na Avenida Atlântica, que contorna a Praia Central e concentra movimentados bares, casas noturnas, bons hotéis, lanchonetes e restaurantes especializados em frutos do mar e cozinha internacional.

O monumento Cristo Luz, no alto do Morro da Cruz, proporciona vista panorâmica de Balneário Camboriú. Na Barra Sul, o Parque Unipraias  complexo turístico em meio à natureza - reúne lazer, compras, esportes de aventura e ecoturismo. Os 47 teleféricos que ligam as praias Central e de Laranjeiras têm cabines fechadas e panorâmicas, com capacidade para seis pessoas cada.

A Interpraias é uma das mais bonitas rodovias do país. Ela interliga as praias de Laranjeiras, de Taquarinhas, de Taquaras, do Pinho, do Estaleiro e do Estaleirinho, proporcionando um passeio com belas paisagens.

Localização

Litoral Norte de Santa Catarina

Latitude: 26' 59" 26"

Longitude: 48' 38" 30"

Limites: Norte: Itajaí Sul: Itapema Leste: Oceano Atlântico Oeste: Cidade de Camboriú

Como Chegar

De avião: O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, que recebe voos provenientes de diversas capitais do país. Fica a 16 quilômetros da cidade. Av. Ministro Vitor Konder - Praça Eduardo Gomes, s/n Telefone: (47) 3342-1132.

De carro: Vindo do Norte ou do Sul, o acesso é pela BR-101, que passa à margem da cidade.

De ônibus: As empresas Pluma (0800-6460-300), Itapemirim (0800-723-2121) e Catarinense (0800-470-470) têm saídas das principais capitais do país.

Características Geográficas

Área: 46 Km2 - IBGE 2007

População: 108.089  habitantes - IBGE 2010

Altitude: Situa-se 2 m acima do nível do mar

Clima

Temperado, Setembro a abril - maior predominância solar, Dezembro a Março - máxima 40º C e média de 25º C, Junho a agosto - maior incidência de chuvas (900 mm) - inverno mais ameno.

Atrativos

Praias

Praia Central

É na Praia Central que tudo acontece. Shows, esportes e muita gente bonita são uma constante. Com completa infraestrutura, é ali que estão os principais hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas, além de variado parque comercial.

A praia é margeada pela Av. Atlântica, cujo charme está no calçadão que acompanha toda a orla. É um belo projeto paisagístico, com dezenas de quiosques, pequenos recantos para leitura e bate papo, além de ser muito procurada para caminhadas. Com 6,8 km de extensão, é a praia mais urbanizada.

Ilha das Cabras - Praia Central

Um dos cartões postais do município que fica distante 600 metros da Praia Central. Para ver a Ilha de perto, basta optar pelos passeios de escuna, partindo da Barra Sul. Recebeu este nome, pois no passado, o morador da Ilha cuidava de cabras. A casinha ainda está no local e serve de moradia para o cuidador das terras que são propriedade particular.

Praia de Laranjeiras

A 6 km do centro, a praia fica em uma pequena baía, com águas tranquilas próprias para banho e esportes náuticos. Ali, foram encontrados fósseis de índios que viveram há milhares de anos neste cantinho de sonhos. Em apenas 750 metros de extensão, concentra bares e restaurantes e trapiche para atracação de embarcações. O acesso pode ser feito pela BR-101, seguindo pela Linha de Acesso às Praias ou pela Barra Sul, através dos bondinhos aéreos do Parque Unipraias.

Praia de Taquaras

Quem procura paz e tranquilidade não pode deixar de conhecer esta praia. O acesso feito pela Interpraias, apos Taquarinhas. Própria para pesca artesanal e possui aguas tranquilas, transparentes, mas profundas. Tem 1.150 metros de extensão e fica distante 8,5 km do centro. Existe ainda, no local, um pequeno núcleo urbanizado com pousadas, bares, restaurantes e colônia de pescadores. No bairro da Praia de Taquaras também se encontra um grupo que preserva tradições, através de apresentações de Terno de Reis.

Praia do Estaleirinho

Localizada a 12 km da Praia Central, possui aguas cristalinas e areia grossa em seus 920 metros de praia, além de um núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. Pode ser considerada quase um recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranquilidade que o local proporciona. Acesso pela Interpraias, apos a Praia do Pinho.

Praia do Estaleiro

A 11 km do centro, permanece com características agrestes e própria para pesca de arremesso. Possui águas cristalinas e areia grossa em seus 1.710 metros de praia, núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. É outro recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranquilidade que o local proporciona. Acesso pela Linha de Acesso às Praias (Interpraias), após a Praia do Pinho.

Praia do Pinho

Conhecida internacionalmente, a praia do Pinho e a primeira praia oficial de naturismo do Brasil, A pratica e conduzida por um rígido código de postura. A 9 km da área central, cercada por costões, possui camping, pousada, bar e restaurante. Sua extensão é de 310 metros para o banho de mar.

Parque Unipraias

Complexo turístico com mais de 85 mil metros quadrados, único no mundo a ligar duas praias através de bondinhos aéreos. São 47 bondes, totalmente informatizados, com capacidade para seis pessoas cada um, que passam por três estações: Barra Sul, Mata Atlântica e Praia de Laranjeiras.

A estação Barra Sul tem um centro de lazer, compras e diversão, com lojas, bares, restaurantes e estacionamento coberto.

A segunda estação, a da Mata Atlântica, no alto do morro da Aguada, é um parque ambiental com 60 mil metros quadrados, com trilhas pela mata, mirantes, quiosques, bares, anfiteatro e auditório panorâmico.

O destino final dos bondes aéreos é a praia de Laranjeiras, ideal para esportes náuticos, e que conta com serviços de bares, restaurantes e trapiche para embarcações.

A partir de 15 de janeiro de 2009, o Parque também conta com o "Youhooo!" - Trenó de Montanha, que corre por trilhos em meio a Mata Atlântica, a velocidade de até 60 km/h, numa extensão de 710 metros. O equipamento é alemão, tem as licenças para funcionar e totalmente seguro. No passeio pode-se apreciar a vista da Praia Central ou de Laranjeiras. O trenó está instalado na Estação Mata Atlântica, a uma altura de aproximadamente 200 metros, no Morro da Aguada. Av. Atlântica, nº 6006 - Barra Sul - www.unipraias.com.br. Fone: (47) 3404-7600

Gastronomia

Pode-se dizer que Balneário Camboriú realiza um permanente festival gastronômico. Do prato mais simples ao mais sofisticado, dos restaurantes mais finos aos fast foods, buffets e lanchonetes. Comidas típicas internacionais como: italiana, árabe, chinesa, japonesa; comidas típicas nacionais, como as tradicionais churrascarias gaúchas; locais como a culinária mineira, além de confeitarias e cafés coloniais, apresentam a diversidade gastronômica do município.

Tipos de culinária: Árabe, Argentina, Asiática, Australiana, Bistrô, Buffet, Cafeterias / Confeitarias, Caribenha, Chinesa, Churrascarias / Galeterias / Grill, Comida Natural, Enogastronomia, Fast Food, Francesa, Frutos do Mar, Italiana, Japonesa, Mexicana, Pizzarias, Slow Food (comida lenta).

Compras

O comércio da cidade é o mais completo do sul do país. Possui shoppings centers e lojas com grifes nacionais e internacionais, funcionando inclusive aos sábados, domingos e feriados. Horário: das 9h às 22h e, na temporada de verão, estende-se até 24h.

Esportes

Há uma variedade de opções para a prática de esportes terrestres, aquáticos ou aéreos.

Estas e outras informações disponíveis em: http://www.santur.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1026&Itemid=231 e http://www.secturbc.com.br/pt_index.php?s=home

Onde se hospedar em BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Onde se alimentar em BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Fotos

  • Mapa
  • Passeio de Bondinho - Atração Parque Unipraias
  • Praia Central
  • Praia de Laranjeiras
  • Praia de Taquaras
  • Praia de Taquarinhas